Início Empresas Aéreas American Airlines pede pizza para refugiados afegãos a bordo de seu avião

American Airlines pede pizza para refugiados afegãos a bordo de seu avião

Uma pizzaria improvisada foi uma das muitas maneiras pelas quais a equipe da American Airlines se preparou para cuidar dos evacuados do Afeganistão a bordo de uma aeronave que aterrissara em Washington. Mas a preparação começou antes, antes do voo de ida, quando a equipe da empresa trabalhou para abastecer a aeronave com tudo, desde pijamas e panos, a fraldas e ursinhos de pelúcia para crianças.

Tudo isso porque, além do voo de várias horas, a espera dentro do avião em Washington seria longa, chegando a 12 horas. Como os refugiados foram enviados de Cabul para bases militares no Catar e na Alemanha, e de lá estavam sendo levados para a capital dos EUA, não houve muito tempo para garantir que toda a papelada estava em ordem.

Como resultado, os trâmites de admissão no país acabaram sendo muito lentos, demandando uma atitude a mais da empresa para dar conforto aos viajantes da ocasião. Por isso nasceu a ideia da pizza, mostrada no vídeo abaixo.

“Vimos a situação no Afeganistão se desdobrar com tristeza”, disse David Lombard, gerente de alianças, que participou da ação. “Então, quando chegou a hora de ajudar, queríamos fazer tudo o que podíamos para fornecer um pouco mais de conforto a bordo”.

As equipes dedicadas da American também estão tornando possíveis as missões CRAF, a primeira das quais composta por voluntários da base de Nova Iorque e liderada pelo comandante Tony Dettorre, Diretor de Voo para Nova Iorque e Boston.

“É um orgulho fazer parte do esforço nacional para cuidar e fornecer passagem segura para aqueles que ofereceram e se sacrificaram pelos EUA”, disse Dettorre. “O trabalho árduo, a compaixão e o compromisso da família americana são inabaláveis. Sem seus esforços incansáveis ​​tanto no solo quanto no ar, essas missões não seriam possíveis”.

Sair da versão mobile