Início Aeroportos American Airlines reestreia voos entre Manaus e Miami com Airbus A319

American Airlines reestreia voos entre Manaus e Miami com Airbus A319

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O voo sendo batizado em Manaus – Imagem: American Airlines

A American Airlines está de volta às operações diretas entre Manaus e Miami. A primeira aeronave a retomar a rota foi recebida na última segunda-feira, 4 de janeiro, para o seu batismo de chegada na capital do Amazonas.

No aeroporto, funcionários da American Airlines, equipados com luvas e máscaras, entregaram brindes locais para dar as boas-vindas à tripulação e aos passageiros que chegaram na capital.

A partir desta semana, o voo Miami-Manaus passa a operar, inicialmente, cinco vezes por semana com aeronaves Airbus A319 de 138 assentos, pousando no Brasil nas madrugadas de segunda, terça, quinta, sábado e domingo. O voo está programado para chegadas ao Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes à 1h20 do horário local.

No retorno, as decolagens para Miami são programadas às 2h20, nas segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. A partir de junho, o voo voltará a acontecer todos os dias da semana.

O Airbus A319 chegando a Manaus – Imagem: FlightRadar24

A reestreia em Manaus – Imagem: American Airlines

A companhia informa que aos poucos está expandindo sua oferta de voos no país e agora contará com quatro frequências diretas entre Brasil e Estados Unidos. A empresa já retomou seus voos diretos a partir de São Paulo para Miami e para Dallas, além do voo de Rio de Janeiro para Miami.

“Temos o prazer de anunciar mais essa retomada nas nossas operações, que marca uma vitória para toda a nossa equipe e para o mercado. Estamos confiantes de que teremos bons resultados e com esperança de continuar expandido nossa malha para o Brasil”, afirma Alexandre Cavalcanti, diretor de vendas da American Airlines para o Brasil.

O executivo destaca os 30 anos de operações da American Airlines no Brasil e se mantém otimista sobre a retomada gradual das viagens aéreas e a recuperação do setor.

Informações da American Airlines

Sair da versão mobile