American Airlines também retoma voos de passageiros entre Brasil e EUA

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A norte-americana American Airlines é a mais recente empresa aérea internacional a retomar voos ao Brasil em meio à evolução da pandemia da Covid-19.

Avião Boeing 777-300 American Airlines
Boeing 777-300ER da American Airlines

A empresa reiniciou sua presença em terras brasileiras na última sexta-feira, 7 de agosto, com o voo de número AA929, que partiu de Miami e teve seu pouso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 6:21, horário local.

A rota foi cumprida pelo Boeing 777-300ER de matrícula N734AR, com capacidade para 318 passageiros em quatro classes de serviço. A aeronave permaneceu em solo até as 22:44, segundo dados de radar do FlightRadar24, decolando então de volta para a cidade norte-americana na Florida.

FlightRadar24 Voo American Retorno Brasil
O Boeing 777-300ER chegando a São Paulo – Imagem: FlightRadar24

Segundo aprovação de voo indicada no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), até a semana que vem os voos têm programação de pouso no GRU Airport às segundas e sextas-feiras, sempre às 5:15, com decolagens às 22:00 do mesmo dia.

A partir do próximo dia 18, no entanto, a operação já volta a contar com um voo diário, mantendo os mesmos horários de chegada e partida, e o mesmo modelo de aeronave, o Boeing 777-300ER.

Não há programação na ANAC ou anúncio da American para voos entre outras cidades norte-americanas e brasileiras nas próximas semanas. Espera-se que algumas outras rotas da companhia aérea sejam retomadas apenas por volta do final de outubro, a depender da evolução das condições da Covid-19.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Airbus A330 Tudo Azul

TudoAzul e Assist Card fecham parceria para acúmulo de pontos

0
Para celebrar a nova parceria, Clientes do programa de fidelidade da Azul Linhas Aéres poderão acumular até dez pontos por real utilizado com a empresa.