American Airlines irá voar com o Boeing 787 Dreamliner ao Rio de Janeiro

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A American Airlines, assim como todas as outras empresas aéreas do mundo, passa por uma séria crise, mas já planeja o futuro de suas operações, inclusive no Brasil. Uma das novidades é a planejada operação do Boeing 787 nos voos para o Rio de Janeiro.

Avião Boeing 787 American Airlines

A chegada de uma das mais novas aeronaves da companhia aérea na capital fluminense será apenas em 2021, quando ela será colocada no voo diário para Miami, marcando também umas das primeiras operações do jato na base da empresa na cidade da Flórida.

A partir do dia 7 de janeiro de 2021 o 787-8 Dreamliner irá voar entre as duas cidades diariamente, provavelmente no horário do voo que operava antes da suspensão forçada pela pandemia, ou seja, com decolagem às 23h de Miami, chegando às 8h20 do outro dia no Rio. O voo de regresso sai do Galeão às 21h10, pousando às 4h50 nos EUA.

Outras cidades que irão receber o Boeing 787 a partir de Miami segundo o portal RoutesOnline, serão Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru) e Santiago (Chile). No passado, tivemos a oportunidade de voar na Executiva deste moderno jato da American, confira abaixo como foi nossa experiência de voo:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Apresentado o design final da nova aeronave híbrida ATEA

0
Após três anos de pesquisa e desenvolvimento, a empresa revela o design da ATEA, sua aeronave de 5 lugares e de decolagem e pouso verticais.