American Airlines voará dos EUA ao Brasil com Boeing 737 MAX

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A American Airlines será a próxima companhia aérea a ter voos com o Boeing 737 MAX 8 ao Brasil, juntando-se à Gol. As companhias brasileira e americana foram, respectivamente, a primeira e a segunda empresas aéreas do mundo a reiniciar voos comerciais com o modelo da Boeing, logo após sua recertificação.

Segundo dados da CIRIUM, empresa especializada em dados para aviação, os voos com o MAX na rota Miami – Manaus começam a partir de quarta-feira, 3 de março.

A partir do dia 5, os voos com a aeronave, que tem capacidade para 172 passageiros (sendo 156 na econômica), decolarão às segundas, terças, quintas, sextas e domingos. Ao longo de março, serão 20 voos do modelo na rota. O voo AA-1265 chega a Manaus à 1h15 da madrugada do dia seguinte e parte às 2h25 no sentido inverso. O pouso em Miami acontece seis horas depois.

O mapa de rotas abaixo, que já mostra Manaus como um dos destinos do Boeing 737 MAX 8 da American Airlines, foi obtido junto ao sistema de informações da CIRIUM. Por ele, é possível verificar todos os destinos dos jatos desse modelo da AA.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em vídeo, veja o Boeing 777F entregando os medicamentos de intubação...

0
Primeiro voo com milhões de medicamentos para intubação doados ao Ministério da Saúde por um grupo de grandes empresas nacionais.