American irá voar para Brasília com o Boeing 737 MAX

Mais uma companhia irá apostar em rotas de longo curso para o Brasil com o novo Boeing 737 MAX. Desta vez é a American, que substituirá o seu 757-200 na rota Miami – Brasília.




A aeronave irá operar a rota a partir do dia 3 de maio de 2019, decolando de Miami às 15h50 como AA213 e chegando na capital federal meia noite e meia. O voo de volta sai de Brasília às 07h00 da manhã como AA214 chegando na Flórida às 13h50.

Os voos com o Boeing 737 MAX 8 da American já estão disponíveis para compra no site da companhia. O avião está configurado para 172 passageiros, sendo 16 na primeira classe, 30 na econômica extra e 126 na econômica.

Primeira classe no 737 MAX 8 da American © The Points Guy

Dentre a mídia especializada a nova configuração da American tem sido alvo de críticas como dos portais AirwaysMagazine, ThePointsGuy e OneMileAtTime. O MAX possui 12 assentos a mais que o NG, sem sistema de entreterimento individual (telas) e uma primeira classe similar à uma Econômica Premium.

Econômica Extra © The Points Guy

Comparando as duas configurações do 757-200 que opera a rota atualmente, serão entre 4 e 16 assentos a menos. A mudança se deve principalmente à economia que o MAX oferece, mas também em função da entrada da nova concorrente: a GOL iniciou semanas atrás voos na mesma rota e também com um MAX 8.

Econômica regular © The Points Guy

Enquanto a GOL oferece boa conectividade por todo o Brasil, e de certa maneira também nos EUA com a parceria da Delta, a American ainda consegue oferecer mais opções para seus passageiros em Miami devido à parceria com a LATAM em Brasília.




Pilotos americanos não foram treinados sobre novo sistema de automação do 737 MAX

GOL inicia o voo mais longo do mundo feito por um Boeing 737

Boeing e GOL apresentam oficialmente o primeiro 737 MAX brasileiro

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos