Início Empresas Aéreas

American começa a mudar voos devido a atrasos no Boeing 787

Os problemas de produção do Boeing 787 Dreamliner seguem afetando o cronograma de entrega da aeronave ao ponto de obrigar empresas aéreas a mudarem seus planos.

A última não-conformidade que apareceu no jato está relacionada ao uso de um titânio mais fraco do que o esperado, mas os problemas se acumulam e incluem defeitos na produção da fuselagem, que é inteiriça e feita de compósitos. O jato também completou recentemente uma década desde seu primeiro voo, a qual tem sido marcada por diversas fases, mais boas do que más, mas, ainda assim, capazes de tirar o sono da fabricante americana.

Acontece que, agora, os novos problemas afetaram a American Airlines.

“Nós estamos retomando a nossa malha e, no que diz respeito à frota widebody, estamos trabalhando com a Boeing para finalmente ter um cronograma de entrega dos 787-8 atrasados, que esperamos que cheguem este ano. Enquanto isso, devido à incerteza do planejamento de entregas, retiramos estas aeronaves (que serão entregues) da nossa programação de inverno do hemisfério norte, minimizando impactos para o passageiro”, afirmou Derek Kerr, Chefe de Finanças da American Airlines, ao portal Simple Flying.

Não foram divulgadas as rotas que estavam previstas para os novos 787-8 Dreamliner e quais foram canceladas ou tiveram o avião substituído. A American hoje está com 46 jatos 787 na sua frota, dos modelo 787-8 e 787-9. Estas aeronaves são utilizadas em voos regulares dos EUA para o Brasil.

Sair da versão mobile