American Airlines já tem data para treinar os pilotos do Boeing 737 MAX

A American Airlines já está programando a volta definitiva do Boeing 737 MAX, e já marcou na agenda quando seus pilotos serão re-treinados segundo os novos procedimentos de operação do modelo.

Imagem – Boeing

Segundo a Reuters, a empresa enviou e-mail para seus tripulantes informando que o re-treinamento para o MAX será feito em novembro, dando um forte sinal que o jato será certificado já no próximo mês conforme comentamos aqui.

“Com o planejamento da volta ao serviço dos nossos 737 MAX num futuro próximo, nós iremos começar a fazer um Treinamento Especial do MAX para nossos pilotos de 737”, afirmou Ameya Kingaonkar, Diretor de Planejamento de Treinamento de Voos.

As mudanças do manual estão sendo revisadas por agências e profissionais dos EUA, Canadá, Brasil e Europa. Estas modificações incluem as mudanças feitas no software do jato, para que o MCAS não se sobreponha mais ao piloto e consiga diferenciar informações errôneas passadas por algum sensor da aeronave.

Agora, todos os pilotos de 737 MAX terão que fazer aula prática no simulador, algo que não era obrigatório anteriormente e que apenas a Copa Airlines teria feito. Será um processo custoso e demorado rumo à recolocação do MAX em voo.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias