Início Empresas Aéreas

American deve dobrar os voos ao Brasil ainda em 2021 dado a importância do país

Boeing 777-300ER

A vice-presidente de vendas para a América Latina, Caribe e Flórida da American Airlines, Christine Valls, está no Brasil nesta semana para uma agenda com os principais parceiros no mercado brasileiro. Com a expectativa de que os Estados Unidos passem a permitir a entrada de brasileiros vacinados a partir de novembro, a tendência é que a operação da empresa seja reforçada para atender à alta demanda.

“A importância do Brasil para a American é inegável, tanto que sempre mantivemos o nosso compromisso em 31 anos no país. A abertura das fronteiras representa uma movimentação extremamente necessária, não apenas para os nossos negócios, mas para a indústria como um todo, que depende da retomada das viagens internacionais”, declarou Valls.

Para Alexandre Cavalcanti, diretor comercial da American Airlines para o Brasil, “a presença da Christine no país mostra que o mercado brasileiro é uma peça-chave nas operações da AA e esperamos que a recuperação do setor de turismo e aviação continue progredindo em todo o mundo, uma vez que o principal papel da American é justamente reconectar as pessoas aos destinos.”

Alexandre Cavalcanti e Christine Valls

Atualmente, a companhia aérea opera 16 voos semanais com aviões Boeing 777 e 787 a partir de São Paulo para Miami, Dallas e Nova Iorque e a partir do Rio de Janeiro para Miami, e tem planos de praticamente dobrar suas operações de voo até o fim do ano, podendo chagar a 31 frequências semanais.

Informações da American Airlines

Sair da versão mobile