American Airlines homenageia condecorados com a Medalha de Honra

A American Airlines renovou seu compromisso com os militares dos EUA nesta semana ao levar veteranos de guerra que receberam a mais alta condecoração do país para um evento em Washington.

O fuzileiro Hershel “Woody” Williams é recebido em Washington.
Woody fez história ao acabar com bunkers japoneses na Ilha de Iwo Jima na Segunda Guerra utilizando o seu lança-chamas

A Medalha de Honra é a honraria militar mais alta dos EUA e é concedida pelo presidente para militares que fizeram atos extraordinários salvando amigos ou defendendo o país.

Um voo fretado foi realizado entre Nova Iorque e Washington DC, onde é comemorado o Dia Nacional da Medalha de Honra.

Coronel Bruce Crandall e seu cachorro na primeira classe do A321 da American. Bruce foi condecorado com a Medalha de Honra por evacuar com o seu helicoptéro Huey mais de 70 soldados feridos durante a Batalha de la Drang no Vietnã

“A American e os mais de 130 mil membros estão orgulhosos da parceria com a Sociedade da Medalha de Honra para homenagear o serviço e o sacrifício dos recebedores da mais alta honraria militar da nossa nação” disse David Seymour, vice-presidente sênior da American e graduado em West Point.

O voo foi realizado com o Airbus A321 e os veteranos voaram na primeira-classe da aeronave. O avião foi recebido com um batismo d’agua.

Atualmente cerca de 7 mil empregados da American serviram ou servem nas forças armadas dos EUA.

Pela Assessoria de Imprensa da American Airlines

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos