American Airlines homenageia condecorados com a Medalha de Honra

A American Airlines renovou seu compromisso com os militares dos EUA nesta semana ao levar veteranos de guerra que receberam a mais alta condecoração do país para um evento em Washington.

O fuzileiro Hershel “Woody” Williams é recebido em Washington.
Woody fez história ao acabar com bunkers japoneses na Ilha de Iwo Jima na Segunda Guerra utilizando o seu lança-chamas

A Medalha de Honra é a honraria militar mais alta dos EUA e é concedida pelo presidente para militares que fizeram atos extraordinários salvando amigos ou defendendo o país.

Um voo fretado foi realizado entre Nova Iorque e Washington DC, onde é comemorado o Dia Nacional da Medalha de Honra.

Coronel Bruce Crandall e seu cachorro na primeira classe do A321 da American. Bruce foi condecorado com a Medalha de Honra por evacuar com o seu helicoptéro Huey mais de 70 soldados feridos durante a Batalha de la Drang no Vietnã

“A American e os mais de 130 mil membros estão orgulhosos da parceria com a Sociedade da Medalha de Honra para homenagear o serviço e o sacrifício dos recebedores da mais alta honraria militar da nossa nação” disse David Seymour, vice-presidente sênior da American e graduado em West Point.

O voo foi realizado com o Airbus A321 e os veteranos voaram na primeira-classe da aeronave. O avião foi recebido com um batismo d’agua.

Atualmente cerca de 7 mil empregados da American serviram ou servem nas forças armadas dos EUA.

Pela Assessoria de Imprensa da American Airlines

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Breeze define estreia e irá voar inicialmente apenas com jatos Embraer

0
A Breeze Airways mudou seu plano de início das operações e agora quer começar os voos com jatos brasileiros da Embraer, que eram da Azul.