American programa mais de 170 voos com 737 MAX ainda em 2019

A American Airlines, a segunda maior operadora do Boeing 737 MAX nos EUA, reforçou sua confiança de colocar o modelo em serviço em novembro de 2019.

Avião Boeing 737 MAX American

Registros do site Routes Online mostram oito rotas adicionais programadas para receber o serviço MAX durante novembro e dezembro, respondendo por mais de 170 voos no total.

O site informa que, no último final de semana, a American Airlines apresentou uma atualização do cronograma relacionada aos serviços do 737 MAX 8. Embora cadastrados em uma base de tempo limitado, a adição do MAX em mais rotas a partir de novembro significa um nível de confiança no retorno ao serviço da aeronave que ainda não se vê em qualquer outra companhia aérea.

Assim, se a Boeing não regularizar o MAX até o início de novembro, a American se colocará em risco de cancelar mais de 170 novos serviços. No momento atual, a American e a United têm voos programados a partir de novembro usando o MAX, enquanto a Southwest Airlines removeu a aeronave de cronogramas até 2020.

Informações pelo Simple Flying.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.