American pede autorização para o terceiro voo diário entre SP e Miami

A American Airlines anunciou hoje planos para ampliar a sua rede internacional de voos para a América Latina, com novos voos partindo de:

  • Lima, Peru (LIM), a partir de 29 de março
  • Santiago, Chile (SCL), a partir do verão de 2020
  • São Paulo, Brasil (GRU), a partir do verão de 2020

Todas as rotas novas estão sujeitas a aprovação governamental. Os voos de Lima estarão disponíveis para compra a partir de 7 de outubro, GRU e SCL, estarão disponíveis a partir de dezembro.

Novas oportunidades na América Latina

Recentemente, a American celebrou 30 anos de operações em MIA, mas a empresa diz ter mais razões para celebrar os serviços adicionais para LIM, SCL e GRU a partir do ano que vem.

“A posição de liderança da American em Miami é algo do qual estamos extremamente orgulhosos e determinados a manter”, afirma Vasu Raja, Vice President de Network e Schedule Planning (Rede e Planejamento de voos) da American. “Temos um amplo leque de possibilidades partindo de nossos hubs na América Latina e estamos empolgados com a oportunidade de usar nossa rede doméstica para melhorar nossa rede internacional. Continuaremos a crescer, competir e prosperar em uma região do mundo onde temos uma longa história e um futuro promissor.”

“A American Airlines é a companhia aérea originária de Miami e apreciamos sua dedicação à cidade com mais opções de voos para residentes viajarem pelo mundo e mais oportunidades para recebermos seus clientes em nossa cidade”, afirma o prefeito de Miami-Dade Carlos Gimenez.

Atualmente, a American opera dois voos direitos para LIM partindo de MIA e na próxima primavera irá aumentar operações durante todo o ano para três voos por dia operados por um Boeing 757, proporcionando mais voos para uma das maiores cidades da América do Sul do que qualquer outra companhia aérea. Além disso, o inverno americano ficará um pouco mais quente com um voo adicional para a capital do Chile, Santiago, e um terceiro voo para a maior cidade brasileira, São Paulo, ambos operados em Boeing 777-200.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.