American redefine rede internacional; cancela definitivamente rotas ao Brasil

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777 American Airlines

A American Airlines anunciou neste primeiro dia de julho que ajustará sua programação internacional de longo curso para o inverno de 2020 até o verão de 2021 (entre outubro de 2020 e março de 2021) como parte de um esforço para atender à baixa demanda resultante do surto de coronavírus. A nova programação inclui o cancelamento definitivo de duas rotas para o Brasil.

Com isso, a American espera:

  • Queda na capacidade internacional de longo curso de 25% em relação a 2019.
  • Concentrar-se em mercados que criam conectividade exclusiva para os clientes.
  • Alavancar parcerias como base do futuro crescimento.

“O COVID-19 nos forçou a reavaliar nossa rede”, disse o diretor de receita da American Vasu Raja. “A American terá uma rede internacional significativamente menor no próximo ano, mas estamos aproveitando a oportunidade para redefinir e criar uma rede usando a força de nossos hubs estratégicos nos quais podemos construir, crescer e lucrar nesse novo ambiente”.

Demanda internacional continua baixa

Em resposta à desaceleração prolongada nas viagens internacionais, a American espera que a capacidade internacional de longo curso no verão de 2021 ainda esteja 25% menor em relação a 2019.

A American sairá de várias rotas, incluindo três rotas transatlânticas do Aeroporto Internacional Charlotte Douglas (CLT) e do Aeroporto Internacional da Filadélfia (PHL). A empresa também sairá de cinco rotas com baixo desempenho do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) para destinos na Ásia e na América do Sul, concentrando-se na força doméstica do hub. Isso significa que o voo de São Paulo para Los Angeles deve deixar de ser operado.

O Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW) será o principal centro transpacífico da companhia aérea, enquanto o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) continuará sendo o principal centro de voos para o Caribe e a América Latina. Depois que as restrições do governo aos voos transatlânticos diminuírem, e PHL continuará sendo o principal centro de serviços para a Europa.

American e Alaska Airlines juntas

No início deste ano, a American lançou sua Aliança Internacional da Costa Oeste com a Alaska Airlines, uma parceria para expandir seu alcance e conectividade internacional.

A companhia aérea planeja um crescimento futuro com a força desse relacionamento, que inclui uma grande presença e um forte avanço em Seattle. Como anunciado anteriormente, a American lançará o serviço de Seattle (SEA) para Bangalore e Londres (LHR) no próximo ano, e a Alaska também pretende se juntar à aliança oneworld® em 2021.

A American também continuará a voar para hubs de parceiros. Embora alguns mercados internacionais não voltem, a American antecipa uma programação completa para Londres até 2021 e continuará trabalhando em estreita colaboração com a British Airways.

Uma lista completa de alterações pode ser encontrada nesse link. As atualizações internacionais de horários serão refletidas no aa.com domingo, 5 de julho.

As atualizações para o Brasil são:

– Dallas – São Paulo: retomada prevista para outubro de 2020

– Nova Iorque – São Paulo: retomada prevista para outubro de 2020

– Nova Iorque – Rio de Janeiro: retomada prevista para outubro de 2021

– Miami – Rio de Janeiro: retomada prevista para outubro de 2020

– Miami – São Paulo: retomada em 6 de agosto de 2020

– Los Angeles – São Paulo: voo cancelado

– Miami – Brasília: voo cancelado

Informações da AA

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Atlas Air alocará outro Boeing 777F para a YunExpress levar compras...

0
Aprofundando o relacionamento de sucesso entre a Atlas e a YunExpress, este segundo 777F entrará em serviço para e empresa chinesa em abril e