Início Aeroportos Ampliação do Aeroporto de Aracaju é tema de fórum e reunião com...

Ampliação do Aeroporto de Aracaju é tema de fórum e reunião com a Aena Brasil

Em reunião na manhã da última terça-feira, 15 de junho, com o governador do Sergipe, Belivaldo Chagas, os representantes da Concessionária Aeroportos Nordeste do Brasil (Aena) detalharam o projeto de investimentos da empresa para reforma e ampliação do Aeroporto Santa Maria, de Aracaju.

“O novo aeroporto de Aracaju será um marco fundamental da retomada econômica em Sergipe através do Turismo. A modernização do prédio é essencial para que o nosso estado possa desenvolver todo o seu potencial turístico, especialmente agora com a Orla Sul, a entrega do Centro de Convenções e as rotas criadas. Os estudos técnicos começam já neste mês e as obras devem ser iniciadas no segundo semestre de 2021 e início de 2022, coincidindo, se Deus quiser, com o processo de maior retomada das atividades no pós-pandemia”, ressaltou o governador.

Há previsão de realização de diversas melhorias, que incluem desde a ampliação do terminal à reforma no estacionamento.

“O Governo de Sergipe fez a sua parte com obras no entorno do Aeroporto Santa Maria. A Prefeitura de Aracaju também está realizando adequações e promovendo o turismo, e agora com a concessionária iniciando efetivamente as melhorias estruturais, quem tem a ganhar é o povo sergipano, que terá mais emprego, renda e orgulho de um aeroporto à altura das suas atrações turísticas”, destacou Belivaldo.

Além do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e do secretário estadual do Turismo (Setur), Sales Neto, estiveram presentes na reunião o presidente da Aena, Fernando Santiago Yus Saenz de Cenzano, o assessor Enrique Martin Ambrosio Merino, o gerente da Aena Aracaju, Wanderson Silva dos Santos, e o diretor de Operações, Infraestrutura e TI da empresa, Raul Moya.

Fórum

Na parte da tarde da mesma terça-feira, o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, presidiu o 41º Fórum Estadual de Turismo (Fortur), que também contou com a participação do diretor da Aena Brasil, que apresentou ao trade o projeto de reforma e ampliação do aeroporto Internacional de Aracaju.

Pauta central desta edição do Fortur, a apresentação do esboço do projeto de reforma estrutural do Aeroporto Santa Maria mostrou aos membros do Fórum que as melhorias trarão mais conforto aos passageiros.

Durante a apresentação, o presidente da Aena citou que o novo terminal contará com a instalação de duas pontes de embarque, além de reforma e ampliação do terminal adequando às normas de acessibilidade, com salas específicas para embarques  e desembarques de voos domésticos e internacionais. O aeroporto contará ainda com moderno sistema de inspeção de bagagens, adequando-o aos padrões internacionais de segurança.

“Quero inicialmente pedir desculpas pelo atraso das obras. Isso aconteceu devido à pandemia, mas temos um cronograma previsto para o início em 2022 e conclusão em até 2023. Vamos fazer um aeroporto moderno e aconchegante nos padrões de qualidade Aena, para que seja a casa dos sergipanos e de todas aquelas pessoas que venham nos visitar”, finalizou o executivo.

Informações do Governo de Sergipe

Sair da versão mobile