ANA cancelará 113 voos em julho devido a inspeções nos motores Rolls-Royce

Imagem: Jesse Grant / Getty Images

A All Nippon Airways (ANA) cancelará 113 voos domésticos de seus Boeing 787 Dreamliners entre 6 e 12 de julho, a fim de realizar verificações adicionais nos motores Rolls-Royce Trent 1000.




Os horários da FlightGlobal mostram que a ANA planeja operar 316 serviços domésticos com 787-8s e -9s durante o período, o que significa que os cheques do motor cancelarão mais de um terço dos 787 voos domésticos da ANA.

“Nos últimos dois anos, temos trabalhado em estreita colaboração com a Rolls Royce e as autoridades reguladoras”, diz a ANA. “No entanto, devido às inspeções adicionais obrigatórias que foram anunciadas pelo Escritório de Aviação Civil do Japão em 14 de junho, que envolvem duas vezes mais motores a serem inspecionados, estamos cancelando um número limitado de voos.”

As novas inspeções estão relacionadas aos motores Trent 1000 da Versão B, diz a ANA. O Flight Fleets Analyzer da FlightGlobal mostra que a ANA opera 64 787, compreendendo 36 787-8 e 28 787-9s. A ANA é a maior operadora de Boeings 787 impulsionada pelos motores Rolls-Royce Trent 1000 da Série B, que foram incluídos recentemente no regime de inspeção do fabricante do Reino Unido para lidar com problemas de durabilidade.

Metade dessa frota é equipada com motores da Série B, enquanto a metade restante usa a variante C ou o modelo padrão mais recente da Rolls-Royce para o 787, o Trent 1000-TEN.

A Rolls-Royce divulgou no início de junho que as trincas nas pás do compressor intermediário haviam sido encontradas também em um “pequeno número” de motores da Versão B com “alta vida”. Anteriormente, os requisitos de inspeção estavam relacionados apenas à versão C.

 
Informações pelo FlightGlobal.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.