ANA receberá seu último A380 e também o utilizará para o Havaí

A All Nippon Airways (ANA), maior companhia aérea do Japão por sete anos consecutivos, receberá em breve o terceiro e último de seus Airbus A380 ‘Flying Honu’ especialmente projetados, e também o utilizará nos voos ao Havaí.

ANA All Nippon Airways Aviões Airbus A380 Flying Honu

Atualmente, a companhia aérea japonesa fornece dois voos diários na rota Narita-Honolulu, com dez deles servidos pelos Airbus A380 e quatro operados pelo Boeing 777.

Mas a partir de 1º de julho, a ANA começará a operar simultaneamente seus três Airbus A380, permitindo dedicar dois deles para apoiar exclusivamente o aumento de viagens de ida e volta ao Havaí, passando a fazer os 14 voos semanais com esse modelo de aeronave.

A partir de hoje, 9 de janeiro, os passageiros que já haviam comprado passagens para a rota em uma aeronave Boeing 777-300ER com partida em ou após 1º de julho serão notificados sobre a agradável mudança de equipamento.

“Tomamos muito cuidado no design do nosso Flying Honus para adicionar toques, como assentos para a família e um interior personalizado que o torna adequado para a rota Narita-Honolulu”, disse Seiichi Takahashi, vice-presidente sênior da ANA.

As pinturas especiais

Avião Airbus A380 ANA All Nippon Airways

O primeiro Flying Honu entrou em serviço na rota Narita-Honolulu em maio de 2019, pintado em azul para representar o céu azul havaiano. O segundo é verde-esmeralda, inspirado nas águas cristalinas do oceano havaiano.

Tanto as aeronaves quanto as pinturas originais de tartarugas-marinhas foram bem recebidas pelos passageiros. A tartaruga-verde é conhecida como “Honu” no Havaí, por isso o nome dado ao projeto das aeronaves, que alerta para a preservação da espécie.

O terceiro apresenta pintura em laranja inspirada no pôr do sol havaiano. A finalização da construção deste avião ocorrerá no final de janeiro de 2020 e a entrega está prevista para abril.

Cada uma das três aeronaves também possui um nome especial relacionado à sua pintura. Confira na matéria a seguir, ou clicando aqui:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias