ANAC e Receita participam de seminário internacional de segurança da carga aérea

Mais de 400 representantes de 37 Estados das regiões da América do Norte/Caribe e América do Sul participaram do seminário, no qual tiveram a oportunidade de acompanhar as exposições de representantes da Argentina, Colômbia, Bolívia, Chile, Brasil, Uruguai e Estados Unidos sobre as boas práticas de segurança da aviação civil aplicada à operação da carga aérea, enfatizando os aspectos relativos ao cenário da pandemia de Covid-19.

O Brasil participou do evento compartilhando informações sobre: a estrutura e coordenação geral existente para promover e garantir a segurança da aviação civil no país; a iniciativa de implementação da cadeia segura através do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (Programa OEA) módulo ANAC; o panorama geral das características e resultados do Programa OEA.

Representando a ANAC, o Gerente Técnico de Certificação AVSEC Rafael Pereira e o Gerente Técnico de Normas de Infraestrutura Aeroportuária Vagner Neto participaram do primeiro dia do webinar. O vídeo do segundo dia da apresentação também está disponível no canal oficial do DGAC-Chile no YouTube. Todos os materiais utilizados no webinário podem ser acessados no site da instituição.

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing diz não ter pressa para remediar os problemas do 787

0
A Boeing declarou que levará todo o tempo necessário para resolver os problemas de sua produção do 787, ainda que isso continue a atrasar