ANAC extingue a outorga da Avianca Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) extinguiu nesta terça-feira (29/9), durante reunião de Diretoria realizada por videoconferência, a outorga de concessão para exploração de serviço de transporte aéreo público regular de passageiro e carga da Oceanair Linhas Aéreas S/A, razão social da Avianca Brasil.

As operações da Avianca foram encerradas em definitivo em 14 de julho deste ano, quando a 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) decretou, no âmbito do processo de recuperação judicial, a falência da empresa.

Antes disso, em 16 junho de 2020, a Avianca teve seu Certificado de Homologação de empresa aérea revogado pela ANAC por ter deixado de atender aos requisitos necessários para a continuidade de suas operações, tanto em relação aos aspectos técnico-operacionais quanto aos de segurança.

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Viracopos promove evento com foco nas embalagens e suportes...

0
Cerca de 30% das importações aéreas contém embalagens e suportes de madeira e estão sujeitas a fiscalização pelo MAPA nos portos, aeroportos