ANAC lança pesquisa sobre Cultura de Segurança da Aviação (AVSEC)

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Como parte das ações a serem desenvolvidas em prol do Ano da Cultura AVSEC, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lançou uma pesquisa sobre o tema com o intuito de conhecer as percepções dos profissionais que atuam na aviação civil, no que se refere à cultura AVSEC (Aviation Security – Segurança contra Atos de Interferência Ilícita).

A pesquisa é curta, pode ser respondida em poucos minutos e vai permitir que a Agência obtenha um panorama amplo sobre a promoção da cultura de AVSEC no país.

A pesquisa sobre Cultura AVSEC está dividida em três partes principais. A primeira delas trata-se de ações e percepções dos respondentes acerca da cultura de AVSEC nos aeroportos e com operadores aéreos, centros de instrução e empresas de serviços auxiliares ao transporte aéreo. A segunda parte lista possíveis temas de interesse dos respondentes para palestras e ações de capacitação em 2021, e a terceira e última parte objetiva conhecer o perfil dos respondentes, o que pode ajudar na promoção de ações específicas de AVSEC ao longo dos próximos anos.

Para responder à pesquisa, acesse clicando aqui. O questionário está disponível até o dia 13 de junho de 2021. Caso encontre problema ou dificuldade no acesso à pesquisa, encaminhe uma mensagem para o e-mail: sgse@anac.gov.br.

Ano da Cultura AVSEC (YOSC-2021)

Instituído pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), o Ano da Cultura AVSEC (Year of Security Culture – YOSC 2021) é uma iniciativa que visa aumentar a conscientização sobre a segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita e promover uma cultura AVSEC positiva nas operações de aviação em todo o mundo.

No Brasil, a ANAC está desenvolvendo diversas ações como mesas redondas, cursos de capacitação, ações de conscientização e de incentivo à adoção e ao compartilhamento de melhores práticas em security. Acesse e acompanhe as ações da ANAC no Ano da Cultura AVSEC no hotsite especial clicando aqui.

Pela Assessoria de Comunicação Social da ANAC

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Guarulhos alerta sobre vagas de emprego falsas

0
A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, fez um alerta ao público em geral.