ANAC convida o público a responder pesquisa sobre critérios de compra de passagens aéreas

Avião Decolagem Aeroporto
Imagem: Fábio Maciel / DECEA

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lançou uma pesquisa para coletar informações sobre quais fatores são usados pelos passageiros na hora de decidir comprar determinada passagem aérea. O levantamento foi disponibilizado no site e nas redes sociais da agência nesta segunda-feira, 14 de junho.

O questionário é aberto a qualquer pessoa interessada em participar e pode ser respondido em até três minutos. A pesquisa busca identificar os critérios que são importantes para a tomada de decisão de compra de um bilhete aéreo e quais informações disponibilizadas são relevantes para finalizar a compra.

De acordo com a ANAC, a pesquisa tratará as informações coletadas como subsídio para estudar possíveis alterações em normativos importantes da Agência, além de valiar os efeitos e resultados desses normativos faz parte do planejamento estratégico da ANAC para os próximos anos. A pesquisa ficará pode ser respondida até junho desde ano.

O Gerente de Regulação das Relações de Consumo da ANAC, Cristian Reis, declarou, em comunicado à imprensa, que a iniciativa vai ajudar identificar problemas regulatórios. “No papel de regulador, nós precisamos compreender quais informações os passageiros efetivamente valorizam e utilizam antes de comprar uma passagem aérea e, assim, identificar eventuais problemas regulatórios a serem analisados e possivelmente endereçados por meio de alterações na regulação da Agência”.

Acesse a pesquisa Fatores de Escolha na Compra de Passagem Aérea.

Informações da ANAC

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Avião Airbus A320 Frontier

Passageira é abusada enquanto dormia no avião e acusado pode ir...

0
O passageiro abusou da vítima enquanto ela dormia em um voo, e ao acordar realizou atos obscenos sem o consentimento da adolescente.