Início Empresas Aéreas

ANAC pede que passageiro da ITA não vá ao aeroporto; tumulto é registrado em Guarulhos

Após a suspensão dos voos e do Certificado de Operador Aéreo (COA) da Itapemirim, a ANAC pediu para que os passageiros não se desloquem para o aeroporto, mas entrem em contato com a empresa.

Sem o seu COA, a Itapemirim não pode fazer nenhum tipo de operação comercial até atender os requisitos exigidos pela ANAC para revalidação do certificado.

Após registro de confusão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com passageiros que ficaram sem atendimento depois de funcionários da WFS Orbital (terceirizada que presta serviços de solo para a ITA), sem pagamento, abandonarem as posições por ordem da chefia, a ANAC comunicou que quem foi afetado pela suspensão não deve ir até o aeroporto para tentar resolver.

A instrução da agência é para entrar em contato por e-mail com a Itapemirim para reacomodação ou reembolso, mas segundo relato de vários passageiros no próprio perfil da ANAC, a empresa já não responde os e-mails há vários dias.

Com isso, quem tem passagem comprada pela empresa não sabe para onde correr, já que o telefone do call-center não atende e não existem outros meios de comunicação.

Enquanto isso, vídeos da confusão em Guarulhos se proliferam nas redes sociais:

O YouTuber Gustavo Lázaro, com quase 2 milhões de seguidores, viajaria na noite desta sexta e mostra como foi sua chegada ao aeroporto de Guarulhos, já sem nenhum funcionário atendendo no balcão.

Até o final do ano, havia mais de 500 voos programados pela Itapemirim, o que significa cerca de 100.000 pessoas afetadas numa época do ano de festas, em plena alta temporada.

Sair da versão mobile