ANAC de Portugal define datas em abril para provas teóricas das licenças de piloto

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

two pilots flying an airplane
Photo by Kelly Lacy on Pexels.com

A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) de Portugal informa nesta semana que, após proceder à suspensão dos exames da 1ª época para obtenção de licenças de piloto, cuja realização estava prevista na semana de 25 a 29 de janeiro para Piloto Profissional e de 18 e 19 de fevereiro para Piloto não Profissional e PU, remarcando-as para outras datas em fevereiro e posteriormente março, definiu novas datas em abril.

Segundo a autoridade, em 5 de março, face à situação epidemiológica do País, considerou-se que não se encontravam ainda reunidas as condições para a realização de exames neste mês.

Assim, neste momento, face ao plano de desconfinamento aprovado pelo Governo no quadro do Estado de Emergência, a ANAC considera, conforme comunicado na segunda-feira, 22 de março, estarem reunidas as condições para a realização dos exames, em segurança, na semana de 5 a 9 de abril para Piloto Profissional e de 13 e 14 de abril para Piloto não Profissional e PU.

A autoridade orienta que não há necessidade de as organizações de formação nem os alunos efetuarem qualquer diligência, mantendo-se todas as inscrições válidas.

Apesar da nova definição, a ANAC reforça a necessidade do cumprimento de todas as regras de segurança sanitária, pois só assim será possível combater a propagação da pandemia que afeta a sociedade e viabilizar a reposição gradual da atividade dos exames.

Informações da ANAC de Portugal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sindicato pede que Azul observe o horário correto para início das...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) publicou uma nota em que informa que recebeu relatos de que a Azul Linhas Aéreas não