Anac promove webinário sobre segurança na aviação no dia 11

aeroporto ANAC safety Confins BH Airport

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) irá realizar no dia 11 de setembro, às 15h, um webinário focado no fortalecimento da cultura de segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita (AVSEC). O evento será realizado pela primeira vez em formato digital, com transmissão em tempo real pelo canal oficial da ANAC no YouTube.

O evento é voltado a operadores aéreos, administradores aeroportuários, Agentes de Proteção de Aviação Civil (APAC) e outros profissionais AVSEC, além de servidores da Agência e demais interessados na temática. O webinário irá abordar temas como o histórico e a evolução da cultura de segurança da aviação civil no Brasil, ferramentas para o reforço dessa cultura e o Plano Nacional de Contingência em situações de crise. Durante a transmissão, os espectadores poderão encaminhar dúvidas que serão respondidas ao vivo pelos participantes.

A programação terá a presença de representantes da Polícia Federal e da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). A transmissão será aberta para todos os públicos. Para acompanhar o webinário, basta clicar no link no final desta matéria.

Confira abaixo a programação:

Evolução da cultura de segurança da aviação civil no Brasil

Tárik Pereira de Souza, Especialista em Regulação e Gerente de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (GSAC) da ANAC

Ferramentas para reforçar a cultura de segurança da aviação civil

Leonardo Boszczowski, Oficial AVSEC/FAL do Escritório Regional de Lima da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI)

Plano Nacional de Contingência

Caio Bortone Ramos Ribeiro, Delegado da Polícia Federal e Chefe do Serviço de Segurança Aeroportuária do Departamento de Polícia Federal (DPF)

Informações sobre o webinário:

Dia: 11 de setembro de 2020
Horário: das 15h às 17h30
Local: Online e ao vivo pelo Youtube da ANAC
Link do evento:https://youtu.be/jpHytjXEMMA

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Emirates anuncia reabertura de seus lounges em aeroportos de todo o...

0
A empresa aérea informa que reformulou o serviço de lounge e introduziu medidas adicionais de saúde e segurança.