Início Empresas Aéreas ANAC publica aprovação para a Aerosul iniciar voos regulares

ANAC publica aprovação para a Aerosul iniciar voos regulares

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Cessna C208B Grand Caravan Aerosul Táxi Aéreo
Imagem: Aerosul

A Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) anunciou hoje, 11 de fevereiro, que outorgou a concessão para a exploração de serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional, à empresa aérea Aerosul Táxi Aéreo.

Com a outorga oficial, a companhia baseada no Paraná, que até agora oferecia apenas serviços de Táxi Aéreo, está liberada para começar a vender passagens e operar rotas regulares com seus aviões Cessna C208 Grand Caravan.

Conforme a Aerosul informa hoje ao AEROIN, a perspectiva é que os primeiros voos regulares decolem na segunda quinzena de março. Serão duas rotas iniciais partindo de Londrina (PR): uma segue até Foz do Iguaçu (PR); enquanto a outra vai até Curitiba e ainda prossegue da capital paranaense até Pato Branco (PR).

Além disso, a companhia aguarda aprovação da ANAC para inclusão de Florianópolis como mais uma base operacional, que resultará no lançamento de um terceiro serviço, fazendo a ligação Londrina – Curitiba – Floripa. A expectativa é que essa rota possa ser iniciada por volta de abril.

Para isso, a Aerosul destaca que já está em negociação para a chegada de outras aeronaves Cessna Caravan à frota, composta atualmente pelos aviões turboélices de matrículas PP-AGP e PS-SIM.

Quanto aos planos de voos internacionais, que aproveitarão o serviço de Foz do Iguaçu para uma extensão até Assunção, no Paraguai, a companhia aguarda aprovação da Dirección Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC) do país vizinho, que deve sair brevemente, agora que a ANAC publicou a outorga no Brasil.

Por fim, a Aerosul informa que logo solicitará auditoria da IATA (Associação do Transporte Aéreo Internacional) buscando a certificação IOSA (Auditoria de Segurança Operacional da IATA), que atesta que a empresa aérea cumpre com os mais rígidos padrões internacionais de segurança da aviação.

Caso você queira conhecer mais sobre a Aerosul, pode acessar seu site oficial clicando aqui.