ANAC realiza primeira reunião participativa sobre operação anfíbia

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai realizar reunião participativa sobre Operação Anfíbia no Brasil no dia 20 de julho às 9h por videoconferência. A regulação anfíbia é um dos temas mais aguardados pelo setor e deve criar possibilidades para um novo mercado dentro do setor aéreo além de beneficiar, principalmente, a região norte do país. A viabilização da operação anfíbia no Brasil está incluída como o tema nº 10 da Agenda Regulatória/ANAC 2021-2022, e faz parte das ações do Programa Voo Simples.

A iniciativa da ANAC tem objetivo de receber contribuições e informações do setor regulado sobre quais as infraestruturas necessárias para pouso e decolagem na água. Os interessados em compartilhar experiências sobre o tema, bem como expor sugestões, percepções e dados, principalmente de aspectos técnicos, custos e benefícios, terão até 20 minutos de apresentação, a depender do número de interessados. 

A inscrição para apresentar contribuições e para acompanhar a sessão deverá ser feita pelo endereço eletrônico gtno.gnad.sia@anac.gov.br até o dia 16 de junho.

Serviço:
O quê: Reunião Participativa – Operação Anfíbia.
Quando: 20 de julho de 2021.
Onde: Microsoft Teams.
Inscrições: gtno.gnad.sia@anac.gov.br

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pouso do grande Antonov 124 no Rio foi registrado em vídeo...

0
Como vínhamos acompanhando desde o final da semana passada, o Brasil receberia três pousos do grande avião Antonov AN-124 Ruslan.