ANAC avalia revogar norma especial sobre falha de tanque de combustível de aviões

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 747-400F Kalitta Air Abastecimento Combustível

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu consulta pública que propõe a revogação da regulamentação que dispõe sobre os requisitos para avaliação de tolerância para falhas do sistema de tanques de combustível. O objetivo da agência é atualizar as regras para aplicação atual, já que foi finalizada a transição estabelecida no regulamento especial.

A Consulta Pública nº 25 foi aberta nesta terça-feira, 17, e estará disponível pelo prazo de 45 dias para o recebimento de propostas normativas. Com as alterações sugeridas, a agência planeja a extinção do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial (RBHA-E) nº 88 e a emenda aos Regulamentos Brasileiro da Aviação Civil (RBACs) nº 21, 26, 91 e 121.

Os documentos submetidos à consulta podem ser acessados no endereço eletrônico da ANAC clicando aqui. As contribuições deverão ser encaminhadas à Agência por meio de formulário eletrônico próprio, disponível no endereço indicado, até 4 de janeiro de 2021.

Informações da ANAC

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias