ANAC terá webinário sobre mudanças nos requisitos e treinamentos para pilotos

two pilots sitting inside plane
Photo by Rafael Cosquiere on Pexels.com

Na próxima quarta-feira, 4 de novembro, às 19h00, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) irá promover o webinário “Proposta de Emenda ao RBAC nº 61. A ação é parte do Programa Voo Simples, que tem como objetivo modernizar e desburocratizar as regras da aviação geral.

Durante a transmissão, equipe técnica da ANAC irá apresentar detalhes da proposta de alteração regulamentar do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 61, intitulado “Licenças, habilitações e certificados para pilotos”, que inclui mudanças nos requisitos de validade das habilitações dos pilotos, de critérios de treinamento para piloto e copiloto de aeronaves TIPO e a revisão da periodicidade de treinamento em simulador de voo para pilotos de aeronave TIPO.  

A transmissão será realizada em tempo real, pelo Canal Oficial da ANAC no YouTube e pode ser acessada pelo seguinte endereço: https://youtu.be/ASQsMuvb94A.

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias