ANAC votará amanhã a outorga da Globalia Linhas Aéreas

Através de sua conta no Twitter, o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) incluiu em sua pauta de amanhã (22), a deliberação sobre a outorga de concessão para exploração de serviço regular de transporte de passageiros da empresa Globalia Linhas Aéreas Ltda.

A Globalia Linhas Aéreas pertence ao grupo espanhol de mesmo nome, que é dono da Air Europa, além de hotéis e empresas de turismo.

Na última sexta-feira, a empresa entrou com pedido na Junta Comercial de São Paulo para registro de uma nova empresa aérea, que seria a primeira beneficiária da aprovação do capital estrangeiro em aéreas nacionais. A matéria está sendo discutida nesta noite na Câmara dos Deputados em Brasília.

Veja o tuíte do ministro:

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.