Andes Líneas Aéreas quer chegar ao Caribe, EUA e Brasil

A companhia aérea argentina Andes continua seu crescimento e solicitou rotas junto à ANAC Argentina para o Caribe, os EUA e o Brasil.




Os destinos no Caribe serão Punta Cana, Samaná e La Romana na República Dominicana; Cancún e Cozumel no México; Cartagena na Colômbia; e Aruba. Para os EUA as rotas são para Miami, Fort Lauderdale e Orlando.

Já no Brasil as rotas não foram especificadas. A companhia já operou diversas vezes para cá com voos fretados por times sulamericanos e por grupos de turistas.

A intenção é conectar todos estes destinos a partir de Tucumán e outros pontos da Argentina, como Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Mendonza, Jujuy, Santa Fé e Resistência.

Porém, para operar os voos para o Caribe e os EUA, a companhia terá que adqurir uma aeronave maior, dado que seus atuais McDonnell Douglas MD-83 e Boeing 737-800 não possuem alcance para voos diretos a partir da Argentina para a maioria dos destinos pretendidos.

Com informações da Airgways.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos