Início Variedades Antes do voo, casal nota mala pesada e, ao abrir, encontra seu...

Antes do voo, casal nota mala pesada e, ao abrir, encontra seu cachorro lá dentro

Foto: Facebook

No momento em que fazia o check-in para seu próximo voo, o casal americano Jared e Kristi Owens recebeu a notícia da funcionária da empresa aérea de que sua mala estava com excesso de peso. Eles teriam estranhado o fato e abriram a mala ali mesmo para encontrar seu chihuahua enfiado no meio das roupas.

Segundo relata o britânico The Mirror, o casal Owens estava voando no fim de semana de 26 de setembro de Lubbock, a cerca de 500 quilômetros de Dallas, para Las Vegas, quando a situação foi relatada. Uma prestativa agente de aeroporto se ofereceu para cuidar do cachorro enquanto o casal passava as férias.

“Eles colocaram na balança e a bolsa estava com cinco quilos acima do peso esperado. Rapidamente pensamos, ‘nossa, temos que reorganizar algumas coisas'”, disse Jared Owens à estação KCBD. “Abrimos e, literalmente, vimos nosso cachorro saindo da minha bota”. 

Segundo os donos, a chihuahua Icky tem o hábito de se esconder em locais de difícil acesso e ficar ali quietinha. Mas essa seria uma viagem arriscada para pequeno animal e, por conta disso, a agente de aeroporto da Southwest Airlines, Cathy Cook, ofereceu-se para cuidar do filhote para que o casal não perdesse o voo.  

“Você sabe que vai ser uma viagem épica a Las Vegas quando você chega ao aeroporto para despachar suas malas, nota que ela está 6 libras acima do peso e que um chihuahua sai da sua bota!! Surreal!”, ele escreveu no Facebook em 26 de setembro.

A postagem foi acompanhada por fotos da funcionária da empresa aérea atrás do balcão segurando a chihuahua, que ainda estava meio afundada na bota de cowboy

Jared Owens disse à KCBD que a “Southwest tem em Cathy uma ótima funcionária. Ela foi além e nos ajudou a não nos sentirmos mal pelo que ocorreu. Graças a Deus encontramos este cachorro porque senão teríamos chegado a Las Vegas e provavelmente teríamos um animal morto na bolsa”.

Icky ficou bem e agora está de volta ao lar com seus pais.