Antigo avião Convair cai próximo a aeroporto e atinge veículos nos EUA

Acidente Convair 440 Toledo Express Airport

Duas pessoas foram confirmadas mortas após a queda de um antigo avião de carga perto do Aeroporto Toledo Express, em Ohio, próximo aos Grandes Lagos, nesta quarta-feira (11).

Google Maps Toledo Express Airport

Autoridades locais disseram que o avião caiu na Garden Road, a leste do aeroporto, no estacionamento de um centro de manutenção de caminhões pesados.

A aeronave atingiu vários veículos desocupados e um incêndio significativo tomou conta do local.

Tudo indica que o avião envolvido é o Convair 440 de matrícula N24DR. Registros de voo do FlightRadar24 mostram que seu último voo ocorreria de Millington para Toledo nassa noite.

FlightRadar24 Convair Crash Toledo

N24DR

O acidente não afetou nenhum voo que chegasse ou partisse no Aeroporto Toledo Express e o mesmo está operando normalmente. 

Vários departamentos de bombeiros de diferentes municípios da região foram chamados para trabalhar no incêndio.

O departamento de controle de materiais perigosos de Toledo também foi chamado ao local para monitorar a qualidade do ar e verificar os níveis de gases explosivos como medida de segurança.

Informações pelo WTOL11.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.