Antigo DC-8 é usado em exercício de perfuração e corte de aeronaves em Guarulhos

Foto: Falck via Antonio Martins

Um clássico avião do modelo Douglas DC-8-73CF que voou na brasileira BETA Cargo entre 2006 e 2012 e está há anos parado numa área remota do aeroporto de Guarulhos, foi usado como “cenário” para um exercício de perfuração e entrada forçada em aeronaves no último dia 16 de setembro.

O exercício de Resposta a Emergências Aeronáuticas (REA) foi contratado pelo aeroporto de Guarulhos e gerenciado pela Falck, empresa líder global em resposta a emergências e serviços de saúde e que opera desde 1886. Participaram do treinamento as equipes do 5GB, os bombeiros de aeródromo do GRU Airport, o GAED, o ESB e o Curso de Salvamento Terrestre.

A aeronave usada na simulação foi o DC-8 de matrícula PP-BEL (msn 46047), fabricada em 1969 e que operou em companhias aéreas dos Estados Unidos e da Alemanha antes de passar à brasileira em 2006. Esse avião é o mesmo que iria a leilão em abril, mas acabou sendo retirado do certame na última hora.

Foto de Filipe Barrientos via 5GB
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias