Início Variedades Após satélite, caminhões e trens, Antonov 124 leva um barco a bordo

Após satélite, caminhões e trens, Antonov 124 leva um barco a bordo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Antonov Airlines AN-124 Ruslan
Antonov AN-124 Ruslan

Como leitor do AEROIN, você já deve saber que o enorme Antonov AN-124 Ruslan é o segundo maior avião do mundo em capacidade de carga e o maior em produção em série, já que seu gigante irmão AN-225 só teve uma unidade produzida.

Porém, além de sua característica de levar muito mais carga do que outros aviões, especialmente quando se trata de peças unitárias de alto peso concentrado, o Ruslan também se destaca pela facilidade de embarque de itens volumosas. Isso porque ele conta com enormes acessos pelo nariz e pela cauda, além de um guincho interno próprio.

Com isso, os AN-124 têm sido contratados para os mais diversos e curiosos fretamentos. Depois de um satélite, trens elétricos e caminhões de bombeiros (clique sobre cada um se quiser relembrar), agora foi a vez de um barco.

O AN-124 da companhia aérea Antonov Airlines, registrado sob a matrícula UR-82009, pousou no aeroporto de Stansted, em Londres, no último domingo (27) para ser carregado com um grande barco de corrida que está sendo levado para a Nova Zelândia.

O barco de corrida de 75 pés (22,8 metros) da equipe inglesa INEOS, que disputará a America’s Cup na Nova Zelândia em 2021, foi carregado entre o domingo e a segunda-feira, quando então o Antonov partiu em sua jornada rumo à Oceania.

Até o momento da publicação desta matéria nessa quarta-feira (30), o UR-82009 já havia feito duas paradas técnicas em Dubai, nos Emirados Árabes, e em Surabaya, na Indonésia, de onde deve prosseguir em breve para Auckland, na Nova Zelândia.

Em um comunicado à Key.Aero, um porta-voz da gateway de Londres disse: “A infraestrutura do aeródromo de Stansted é de classe mundial e projetada para acomodar a maior aeronave comercial em operação, e as equipes de manuseio de carga têm expertise e ampla experiência em lidar com complexos e cargas valiosas para transportá-los com segurança em todo o mundo. Ficamos muito felizes em ajudar a apoiar a equipe INEOS no início da viagem para a Nova Zelândia e desejamos-lhes boa sorte para a corrida do próximo ano.”

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.