Início Empresas Aéreas Antonov AN-124 voa durante 5 dias com duas gigantescas plataformas de petróleo

Antonov AN-124 voa durante 5 dias com duas gigantescas plataformas de petróleo

Foto: Volga Dnepr

A Volga-Dnepr Airlines, empresa russa especializada no transporte aéreo de cargas de grandes dimensões e superpesadas, desempenhou recentemente um papel essencial na implementação de um projeto de óleo e gás de grande escala em Omã com a entrega de duas plataformas de perfuração de poços de petróleo.

A entrega complexa das duas plataformas automatizadas avançadas, pesando quase 120 toneladas, foi realizada em parceria com a Pentagon Freight Services Canada, que contratou a Volga-Dnepr para uma solução de logística a fim de atender ao rigoroso tempo de entrega do usuário final.

A experiência da Volga no transporte e a aeronave utilizada, um grande Antonov AN-124-150 modernizado, ajudaram a vencer rapidamente uma série de desafios do transporte que foi concluído em 6 etapas e demorou 5 dias até que a carga fosse levada de Calgary (Canadá) a Muscat (Omã).

Os equipamentos de perfuração de última geração, produzidos e fabricados pela Highwood Equipment Technologies, foram carregados no An-124-150 com o uso de extensões de rampa especialmente montadas para o transporte. As plataformas devem ser usadas pela Al Shawamikh Oil Services nas áreas de concessão atribuídas ao Petroleum Development Oman (PDO).

Durante os primeiros 6 meses de 2021, a Volga-Dnepr Airlines transportou mais de 900 toneladas de equipamentos de petróleo e gás, cooperando com os principais especialistas nesta área para levar a carga a tempo para os locais de produção.

Sair da versão mobile