Antonov An-124 levará helicópteros para combater incêndios no Chile.

A empresa Helicopter Express Inc, baseada em Atlanta nos EUA, confirmou que irá ao Chile para combater o incêndio histórico que atinge todo o país.

Inicialmente foi divulgado amplamente pela imprensa chilena que a aeronave que realizaria o translado seria o Antonov An-225, o maior avião do mundo. Também foi veiculado que seriam quatro gigantes helicópteros Sikorsky S-64 Skycrane.

Com as novas informações, sabe-se que o Antonov An-124 da empresa russa Volga Dnepr de matrícula RA-82043 irá transportar três helicópteros Bell 205 e um Kman K-Max 1200.

A informação foi confirmada pela empresa Helicopter Express através de seu Facebook, e espera-se que o An-124 pouse amanhã pela manhã em Santiago.

Bell 205 é capaz de captar água de lagos para combater incêndios.

K-MAX 1200 se destaca pelo sua grande capacidade içamento e seus motores contra-rotativos.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Dois jatos Embraer E195 já estão voando na frota da Bamboo...

0
Dois jatos E195, da Embraer, iniciaram operações no Vietnã com a Bamboo Airways, oferecendo o primeiro serviço com jatos para Con Dao de Hanói