Maior avião do mundo Antonov AN-225 faz rasante com balanço de asas ao chegar com ajuda médica

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Diversos cinegrafistas filmaram a chegada especial do maior avião do mundo a Warsaw, após sua primeira missão de transporte de suprimentos no combate ao coronavírus.

Vídeo Antonov AN-225 Rasante Chegada Warsaw Polônia

Conforme relatamos aqui no AEROIN ao longo dessa semana, o Antonov AN-225, maior avião do mundo em capacidade de carga, entrou para o front de combate à pandemia da COVID-19 ao iniciar missões de busca de recursos médicos na China.

Na primeira missão, o gigante avião produzido na época da União Soviética saiu de sua base operacional em Kiev, sede da Antonov na Ucrânia, e dirigiu-se a Tianjin, na China, para o carregamento de milhões de itens médicos.

Esse primeiro carregamento tinha como destino a Polônia, e para chegar lá o AN-225 ainda precisou de uma parada técnica em Almaty, no Cazaquistão. E após toda a missão, que já havia começado com um “tchauzinho” através de balanço de asas na decolagem de Kiev, os pilotos do Antonov fizeram uma chegada especial.

Ao aproximarem-se do aeroporto de Warsaw, a capital do país (Varsóvia em português), os pilotos promoveram um bonito rasante sobre a pista, com direito a mais um balanço de asas do maior avião do mundo.

FlightRadar24 Voo Antonov AN-225 Warsaw
O percurso da chegada do AN-225 a Warsaw – Imagem: FlightRadar24

E como sempre ocorre cada vez que o gigante opera em qualquer lugar do mundo, milhares de pessoas que aguardavam sua chegada nos arredores do aeroporto Warsaw Chopin – note nos vídeos a quantidade de carros -, fizeram os registros da chegada especial.

O pouso na Polônia ocorreu na última terça-feira, dia 14 de abril, após decolagem da China um dia antes, em 13 de abril. Veja abaixo as bonitas imagens, em que você pode ver todos os carros parados na estrada no primeiro vídeo, e todo o procedimento de passagem baixa, curva, abertura do trem de pouso e aproximação final no segundo vídeo. Há ainda um terceiro vídeo da decolagem, para que você possa ouvir o bonito som dos seis motores do gigante.

Vale destacar ainda que essa chegada especial também foi gravada de dentro do cockpit do Antonov AN-225. Você pode conferir na matéria que está logo abaixo dos três vídeos:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

22 de abril: 76 anos de história da Aviação de Caça...

0
A Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira, ao completar 76 anos, comemorado no dia 22 de abril, traz em sua memória uma grande jornada.