Início Acidentes e Incidentes Antonov AN-26 sofre incidente ao pousar em condição precária no Sudão do...

Antonov AN-26 sofre incidente ao pousar em condição precária no Sudão do Sul

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Antonov AN-26 danificado após o incidente no pouso

Um Antonov AN-26 da South Sudan Supreme Airlines, companhia aérea do Sudão do Sul, sofreu uma excursão de pista durante o pouso na última sexta-feira, 5 de junho, quando finalizava um voo de carga de Juba para Renk. Não há confirmação sobre a matrícula de registro da aeronave.

Segundo informações do The Aviation Herald, o piloto disse aos jornais locais que um pneu estourou durante o pouso devido às más condições da pista, fazendo com que a aeronave perdesse o controle. Olhando-se por imagens de satélite, nem mesmo é possível encontrar qualquer área que se assemelhe a uma pista de pouso nas imediações de Renk.

Não houve feridos, mas é possível notar que a aeronave recebeu danos, por exemplo, no bordo de ataque da asa esquerda.

A companhia aérea, quando ainda operava sob o nome anterior South Supreme Airlines, perdeu um Antonov AN-26, de matrícula S9-TLZ, transportando passageiros em 20 de março de 2017.

O Antonov AN-26 destruído após a colisão em 2017

Na ocasião, o turboélice saiu da pista também durante um pouso e colidiu com um caminhão de bombeiros no pátio de aeronaves em Wau. A tripulação iniciou uma evacuação de emergência e todos os 49 ocupantes deixaram a aeronave.

A companhia aérea interrompeu suas operações logo depois, devido ao colapso da economia do país, ficando fora de serviço por algum tempo até reiniciar sob o novo nome South Sudan Supreme Airlines.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile