Antonov atinge fios e cai sobre casa na Chechênia

Uma aeronave Antonov caiu na Chechênia nesta semana atingindo uma casa, segundo informações que circulam na mídia russa.

TASS Agency Antonov An-2 Acidente Rússia
Imagem: TASS Agency

No incidente ocorrido na última terça-feira, quatro pessoas ficaram feridas quando o avião Antonov An-2 atingiu uma linha de energia e caiu em uma casa particular. A informação foi relatada pelo serviço de imprensa do Ministério de Emergência da Rússia.

“Às 07:58, horário de Moscou, foi relatado que na aldeia de Novoshchedrinskaya, distrito de Shelkovsky, por algum motivo desconhecido, um avião de motor à combustão caiu em uma casa residencial privada e não houve incêndio. De acordo com informações preliminares, quatro pessoas ficaram feridas”, disse o comunicado do Ministério.

O avião bateu na casa com a asa direita e o nariz, destruindo metade do edifício. De acordo com o Ministério de Emergências, o piloto de 66 anos quebrou a clavícula e os moradores da casa receberam um forte impacto. Eles foram todos levados para o hospital.

TASS Agency Antonov An-2 Acidente Rússia
Imagem: Tass Agency

Uma fonte nos serviços de emergência da região também afirmou que os moradores eram um casal e seu filho.

A aeronave voava sem permissão da agência reguladora da aviação daquele país. “O voo, de acordo com dados preliminares, não foi autorizado”, disse a agência.

Segundo o interlocutor da agência, a aeronave era arrendada e registrada na Federação de Aviação Amadora. O Departamento de Pesquisa de Transporte do Sul da Rússia conduz uma investigação sobre o incidente.

Informações pelo TASS.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.