Antonov usa o maior avião do mundo para conscientização sobre a pandemia

Se o Antonov AN-225 se destaca no mundo todo por ser o maior avião comercial existente, nada melhor do que aproveitar essa popularidade para conscientização diante da pandemia.

An-225 Ponte Taxiway Leipzig Imagem Antonov Capa
Antonov AN-225 Mriya

Em uma interessante imagem divulgada em seu perfil, a Antonov Company, fabricante ucraniana do gigantesco cargueiro, fez sua parte colocando o AN-225 utilizando uma máscara de proteção.

Na publicação, a companhia vai direto ao ponto com o simples aviso de “Cuide-se” escrito em ucraniano e em inglês, afinal a própria imagem inusitada da aeronave de máscara já dá o recado da forma mais clara possível.

Vale destacar que o principal motivo da recomendação de uso de máscaras e de se manter em casa em isolamento social se deve ao fato de que a rapidez da propagação da nova doença tem sobrecarregado o sistema de saúde de todos os países.

Assim, mesmo que a COVID-19 não seja tão letal para a maior parte da população, há um alto número de pessoas indo aos hospitais. Isso faz com que aqueles que precisam de atendimento crítico (não só pelo coronavírus, mas também por qualquer outra enfermidade ou acidente, por exemplo) passem a lutar por sua vida porque simplesmente não há quantidade suficiente de profissionais da saúde para atender um aumento tão grande de pessoas.

Com o sistema de saúde em colapso, a única saída para o governo é passar a restringir o movimento das pessoas, para retardar a propagação da doença, dando tempo para que os profissionais da saúde consigam atender a demanda. Assim, façamos nossa parte, ajudando a bloquear o contágio antes da situação piorar e de pessoas que conhecemos morrerem por um motivo que podemos evitar.

Por isso, aplaudimos a Antonov por ajudar a destacar a importância da conscientização através do popular e impressionante AN-225 Mriya. Confira a seguir a imagem do gigante:

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.