Início Empresas Aéreas Antonov mostra, do cockpit, como foi o pouso do An-124 em Belém

Antonov mostra, do cockpit, como foi o pouso do An-124 em Belém

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um dos maiores aviões do mundo está fazendo voos para Belém, e a chegada da primeira da série de três operações na capital do Pará foi gravada da cabine de controle pelo comandante Antonov. Veja a seguir as decolagens e os pousos dos trechos de Orlando a Paramaribo e a Belém, e, logo abaixo do vídeo, saiba mais sobre essa operação.

O sobrenome não é por acaso: Dmytro Antonov é parente de Oleg Antonov, fundador da empresa que leva seu sobrenome e que fabricou os maiores aviões do mundo.

O maior é o An-225 Mryia com seis motores, enquanto seu irmão An-124 Ruslan tem “apenas” quatro motores, mas sustenta o título de segundo maior cargueiro do planeta.

A chegada em Belém, como mostramos aqui, gerou uma pequena aglomeração nas proximidades do Aeroporto Val-de-Cans, que inclusive é possível visualizar no vídeo acima, logo depois do An-124 sobrevoar a Baía do Guajarás e a Base Naval de Val-de-Cans (é o último pouso da gravação).

O pouso foi tranquilo, após uma longa jornada de um voo que começou na Austrália, passou pela Malásia, Índia, Azerbaijão, Alemanha, Islândia, EUA e Suriname, para finalmente chegar no Pará, após 29.497 km percorridos em pouco mais de quatro dias.

Trajeto feito pelo An-124 – GreatCircleMapper

Essa odisseia não foi à toa: a encomenda é da mineradora Vale, incluindo equipamentos pesados para extração na maior mina de minério a céu aberto do mundo, a de Carajás.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A