Início Empresas Aéreas

Antonov voa com o maior satélite já levado em seus aviões gigantes AN-124

A Antonov Airlines, divisão de transportes aéreos da tradicional fabricante de aviões gigantes Antonov Company, informa hoje (14) que embarcou o maior satélite que já levou em sua história de operações com o modelo AN-124 Ruslan.

Avião Antonov An-124 Ruslan Satélite Airbus
O satélite sendo embarcado – Imagem: Antonov Airlines

Segundo a empresa, a grande carga foi levada do aeroporto de Biagnac, em Toulouse, França, para o aeroporto NASA Shuttle Landing Facility, no Kennedy Space Center, Florida, EUA.

Vale lembrar que o enorme item que se vê nas imagens é uma espécie de caixa, e não o satélite propriamente dito, que está dentro dela. O compartimento foi especialmente desenvolvido pela Airbus para se adequar às dimensões do avião, já que o equipamento foi fabricado por ela.

Dados do site/app de rastreamento FlightRadar24 mostram que a aeronave alocada na missão foi o AN-124 registrado sob a matrícula UR-82008. Ele partiu de Toulouse na noite do sábado, 12 de dezembro, fez escala no aeroporto de Gander, no Canada, e então chegou ao destino nos EUA na manhã do domingo (13).

O Antonov voando até o Kennedy Space Center – Imagem: FlightRadar24

Ainda segundo a Antonov, o satélite pesa 55 toneladas e deve ser lançado pela SpaceX, a empresa do famoso empresário Elon Musk, embora não haja até o momento da publicação desta matéria nenhum lançamento de um item tão pesado programado para os próximos meses com a SpaceX, segundo dados do SpaceFlight Now.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile