Anunciada a contratação de 2 mil pilotos pela Ryanair para a retomada do mercado aéreo

Boeing 737 MAX 8 – Imagem: Divulgação

A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou hoje, 12 de julho, uma campanha de recrutamento de 2.000 novos pilotos para tripularem as aeronaves previstas para serem recebidas nos próximos 3 anos, enquanto a empresa se reconstrói e se recupera da pandemia da Covid-19.

A Ryanair já recebeu sua primeira aeronave Boeing 737-8200, a versão do 737 MAX 8 com maior capacidade de passageiros, chamada pela companhia de “Gamechanger” (ou, “que muda o jogo”), que ajudará a reduzir custos, reduzir o consumo de combustível por passageiro transportado e diminuir o ruído e as emissões de CO2.

A empresa descreve que “este investimento em novas aeronaves que chegam através da fase de recuperação da Pandemia da Covid-19 aprofunda seu compromisso ambiental como a companhia aérea mais verde e mais limpa da Europa e também cria essas oportunidades emocionantes para pilotos experientes e aspirantes a garantir os melhores empregos de piloto na aviação”.

Os pilotos da Ryanair desfrutam, segundo a companhia, de “uma excelente remuneração, escala ‘cinco on, quatro off’, excelente desenvolvimento de carreira e treinamento de classe mundial”.

Como parte das iniciativas de desenvolvimento de carreira da Ryanair, a maioria das vagas de comandante criadas por essas entregas de novas aeronaves serão preenchidas por promoções internas, que criarão oportunidades para primeiros oficiais e, finalmente, para novos pilotos que poderão iniciar sua carreira na Ryanair, para que possam crescer para a próxima geração de primeiros oficiais e comandantes.

Os cursos de treinamento acontecem até 2021 para preparar os profissionais para a demanda do verão de 2022 para cargos em toda a Europa. A Ryanair fez uma parceria com a Airline Flight Academy em Dublin para oferecer cursos de treinamento para Boeing 737 como parte desse processo de recrutamento.

Os aspirantes a pilotos também podem consultar careers.ryanair.com/pilots para obter detalhes sobre os programas de treinamento com mentores da Ryanair.

O Diretor de Pessoal da Ryanair, Darrell Hughes, disse que, “Ao recebermos a entrega de mais de 210 aeronaves Boeing 737-8200, a Ryanair recrutará mais de 2.000 pilotos nos próximos 3 anos para preencher as posições criadas por este crescimento. Esta é uma ótima notícia para pilotos experientes e aspirantes, mas também para nossos próprios pilotos, que desfrutarão de promoções aceleradas.”

“Durante a pandemia, a Ryanair trabalhou em estreita colaboração com o nosso pessoal para salvar empregos e temos o prazer de começar a planejar um retorno ao crescimento nos próximos anos, à medida que nos recuperamos da crise da Covid-19 e crescemos para 200 milhões de passageiros até o ano fiscal de 2024”, complementa o Diretor.

Informações da Ryanair

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias