Apesar da crise, alta de passageiros foi de 12,8% no quadrimestre em Viracopos

Imagem: Divulgação

Apesar do forte impacto da segunda onda da Covid-19 desde o final de janeiro, a Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), anuncia que fechou o primeiro quadrimestre com alta de 12,8% na movimentação de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado, consolidando um indicativo de melhora das viagens aéreas pelo terminal neste ano.

Somados os quatro primeiros meses deste ano, 2,8 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram por Viracopos ante 2,5 milhões do mesmo período de 2020.

Considerando apenas o mês de abril em relação ao mesmo período do ano passado, a alta chega a 340,9%, já que o mês de abril de 2020 registrou grande impacto gerado pela pandemia, com apenas 145,3 mil passageiros ante 641 mil passageiros de abril de 2021.

O crescimento do movimento de passageiros em Viracopos está centrado em viagens realizadas dentro do Brasil, já que as viagens internacionais continuam com diversas restrições por causa da pandemia.

Se consideradas apenas as viagens internacionais, a queda é de 86% em relação aos quatro primeiros meses de 2020. Neste ano, 34,1 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram do exterior por Viracopos ante 246,2 mil passageiros do primeiro quadrimestre de 2020.

Para o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, a expectativa é que Viracopos recupere em 2021 a queda de movimentação de passageiros registrada no ano passado.

Informações da Aeroportos Brasil Viracopos

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Elétrico ERA AKKA AURA

Aeronave “ERA” conquista intenção de compra de 200 unidades

0
A fabricante, com sede em Toulouse, é uma empresa aeroespacial de 3 anos que desenvolve projetos totalmente digitais de aeronaves elétricas.