Início Aviação Executiva Aplicativo brasileiro Hangarar ganha novas funcionalidades

Aplicativo brasileiro Hangarar ganha novas funcionalidades

Para melhor atender a demanda crescente da aviação geral no Brasil, o aplicativo Hangarar, marketplace de contratação de serviços essenciais voltado ao segmento executivo, ganha novas funcionalidades a partir deste mês.

Com as novas funcionalidades, a ferramenta vai facilitar o abastecimento de aeronaves e outros processos importantes para o cliente oferecendo maior capacidade de gerenciamento por parte de pilotos e operadores aéreos.

Ao todo, 6 novas funcionalidades foram acrescentadas. Para agilizar o processo de abastecimento na pista, por exemplo, a versão digital do BR Aviation Card estará disponível no aplicativo. Com o Simulador de Tarifas Aeronáuticas, o cliente consegue consultar as tabelas de tarifas de diversos operadores dos aeroportos com valores para pouso e decolagem das aeronaves ou permanência no pátio. Além disso, poderão verificar as tarifas de navegação controladas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Como tempo é primordial nesse segmento, o Hangarar incluiu um atalho para chamar o caminhão BR Aviation para abastecer a aeronave. O usuário do aplicativo poderá solicitar o veículo, a qualquer momento, indicando os dados para o abastecimento.

O aplicativo Hangarar é um serviço que pretende centralizar necessidades essenciais de um piloto de aeronave particular em sua viagem. Assim, a busca por combustível, aluguel de hangares, helipontos, consultas meteorológicas e a limpeza de aeronaves se torna mais rápida e prática. Também é possível fazer a cotação de helipontos e de equipes de limpeza e ainda realizar reportes colaborativos entre os pilotos.

“Estamos sempre de olho no mercado da aviação geral com o intuito de trazer agilidade e comodidade para os nossos clientes”, ressalta Rodrigo Mota, gerente de Aviação.

Por meio do aplicativo Hangarar, disponível para iOS e Android, os pilotos podem contratar vários serviços em um só local, com conveniência, permitindo que tenham mais tempo para prosseguir com outras atividades essenciais do planejamento e de segurança de voo. O serviço de abastecimento é exclusivo BR Aviation. Os demais serviços são de responsabilidade de terceiros.

O projeto da plataforma Hangarar foi selecionado pelo programa Desafio de Startups, criado para desenvolver ideias inovadoras para os segmentos de atuação da Vibra, contemplando três vertentes: Mobilidade para Pessoas, Mobilidade para Negócios e Sustentabilidade. Cada startup teve o prazo de 12 meses para implementar a solução proposta.

O Desafio exigiu muito dos participantes: por um lado, as empresas candidatas, que tiveram que ultrapassar duas etapas de seleção rigorosas; por outro, as equipes da Vibra, que se prepararam para as interações e desenvolvimento conjunto com as startups e percorreram cidades em apresentações sobre as complexas áreas de atuação da companhia.

Lista das novas funcionalidades

1. Histórico dos abastecimentos

O cliente cadastrado no app pode, agora, consultar o histórico dos abastecimentos realizados. Basta informar o período desejado e, o cliente verifica, via aplicativo, dados como local do abastecimento, produto, data, prefixo da aeronave, número do comprovante de entrega, volume abastecido e preço.

2. Versão digital do BR Avition Card

O cliente Vibra cadastrado no app terá mais uma facilidade: a versão digital do BR Aviation Card está disponível no aplicativo Hangarar.

3. Consulta de débitos

Ao informar o período desejado, é possível consultar todos os débitos com a Vibra trazendo maior gestão do pós-compra ao cliente.

4. Reagendamento de pedidos

Além da possibilidade de inserir novas observações, é possível alterar a data, horário e local de abastecimento de um pedido criado.

5. Simulador de tarifas aeronáuticas

O cliente consegue consultar as tabelas de tarifas dos operadores dos aeroportos com valores para pouso e decolagem das aeronaves ou permanência no pátio, por exemplo. Além disso, é possível consultar as tarifas de navegação controladas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

6. Atalho para chamar o caminhão BR Aviation

O usuário do aplicativo pode chamar, a qualquer momento, o caminhão BR Aviation, via aplicativo, indicando os dados para o abastecimento.

Informações da Vibra

Sair da versão mobile