Início Variedades Aplicativo permite ver onde aviões estão ao apontar seu celular para o...

Aplicativo permite ver onde aviões estão ao apontar seu celular para o céu

A plataforma de rastreamento de voos AirNav RadarBox anuncia que seu aplicativo para dispositivos móveis agora permite que o usuário encontre as posições dos aviões em voo em tempo real ao apontar a câmera do celular para o céu.

A Realidade Aumentada (AR) foi adicionada aos sistemas de rastreamento do RadarBox como parte do próximo passo no desenvolvimento da plataforma. A Realidade Aumentada usa a câmera embutida no celular e exibe aeronaves que estão nas proximidades da área, dependendo de para onde você a aponta.

Como você pode ver na imagem abaixo, a posição de um Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas, voando a 10 mil pés de altitude e a 280 nós de velocidade, é apresentada pelo sistema, embora a aeronave estivesse longe demais para ser captada pela câmera do celular.

Como visto acima, a AR também mostra informações sobre o voo, incluindo a aeronave, a matrícula de registro, a companhia aérea que está operando o voo, a origem e o destino.

Outro recurso interessante do sistema de Realidade Aumentada é que você pode alterar a visualização das aeronaves para uma grande distância. Isso é importante para os usuários, pois o tempo pode estar limpo o suficiente para ver algumas aeronaves bastante distantes no ar, e o aplicativo facilita localizá-las no céu.

O aplicativo também informa quantas aeronaves estão no intervalo daquela determinada distância definida pelo usuário.

Para instalar o RadarBox em seu dispositivo gratuitamente, clique aqui para sistemas iOS ou clique aqui para sistemas Android.