Aplicativo Rappi faz entrega de comida dentro de avião da GOL em São Paulo

Rappi Gol

Em uma ação inusitada, passageiros da Gol Linhas Aéreas Inteligentes se depararam com um entregador do aplicativo Rappi dentro de um Boeing 737-800 em São Paulo. A empresa ainda não divulgou detalhes da ação, mas fotos das redes sociais dão algumas pistas.

Na imagem, é possível ver o entregador, trajando um bonê e uma jaqueta com o nome do aplicativo, enquanto empurra um trolley (carrinho de comidas). Em outra foto, observa-se que um hambúrguer foi servido aos passageiros com o nome Sheikh Burgers, dando a entender que se tratou de uma ação conjunta da Gol, Rappi e DeBetti, um famoso açougue premium de São Paulo que recentemente começou a vender esses mesmos sanduíches.

Observa-se também que os passageiros ganharam um desconto de R$ 20 no primeiro pedido, bastando usar o código RESTSHEIKHBURGERS na hora da compra. Curiosamente, as entregas do restaurante são feitas somente através do Rappi.

Na última das imagens, vê-se todos os passageiros do voo – ou quase todos – usando um boné laranja, que ou é da Gol, ou é do Rappi, já que as cores são parecidas. Embora a probabilidade de levar a marca do segundo é maior.

Como não houve uma divulgação oficial, concluímos que a ação tenha sido realizada em São Paulo, onde fica o restaurante participante e, portanto, onde são vendidos os hambúrgueres ora mencionados.

Histórico de ações

Embora operando dentro do sistema low-cost e ter um serviço de bordo pago – exceto pelos biscoitinhos ou cookies gratuitos – a Gol tem um histórico de realizar ações promocionais pontuais como essa. Em geral esses intentos são realizados em parceria com outras empresas, que objetivam a uma promoção de marca junto aos clientes da empresa aérea.

Recentemente, por exemplo, a empresa aérea fez uma ação em seu Premium Lounge de Guarulhos em parceria com a Casa do Porco, eleito um dos 50 melhores restaurantes do mundo. Nela, os passageiros puderam provar a Porcopoca (pururuca temperada com especiarias), um dos clássicos do restaurante, acompanhada da Cachaça da Lage, produzida em São José do Rio Pardo, terra natal do chef Jefferson Rueda.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.