Início Mercado Após 115 anos, Conselho da Rolls-Royce será liderado por uma mulher

Após 115 anos, Conselho da Rolls-Royce será liderado por uma mulher

A Rolls-Royce Holdings anunciou Anita Frew como diretora não-executiva e Presidente do Conselho, sendo ela a primeira mulher indicada para esse cargo nos 115 anos de vida do fabricante. Frew ingressará no Conselho a partir de 1º de julho de 2021, sucedendo Sir Ian Davis como presidente de tal grupo em 1º de outubro de 2021. Davis se aposentará após quase nove anos como presidente. 

Anita Frew é atualmente presidente da Croda plc, o grupo de ciência, tecnologia e produtos químicos e diretora não-executiva do BHP Group. Até recentemente, ela foi vice-presidente e diretora sênior independente do Lloyds Banking Group PLC e também atuou em Conselhos de Administração de empresas nos setores industrial, de engenharia e serviços públicos.

Sir Ian Davis disse: “A Rolls-Royce é uma empresa pioneira com enorme potencial e tem sido um grande privilégio e responsabilidade trabalhar aqui. Sou imensamente grato aos outros membros do Conselho por seu apoio e trabalho árduo durante minha gestão como presidente. Desejo a Anita todo o sucesso em ingressar no Conselho em um momento muito empolgante para a Rolls-Royce, pois oferecemos uma agenda mais sustentável”.

Anita Frew comentou: “É uma honra e um privilégio ingressar no Conselho da Rolls-Royce e suceder Sir Ian como presidente. Estou ansiosa para trabalhar com o Conselho, Warren East e a equipe de liderança para apoiar o próximo estágio de desenvolvimento do Grupo.

A Rolls-Royce também anunciou hoje a nomeação de Mike Manley como Diretor Não-Executivo. Mike Manley ingressará na Diretoria a partir de 1º de julho de 2021 e, após sua nomeação, se tornará membro do Comitê de Nomeação e Governança e do Comitê de Ciência e Tecnologia. Atualmente é o Diretor para as Américas da Stellantis NV e membro de sua equipe executiva. Ele foi CEO da Fiat Chrysler Automobiles NV de julho de 2018 a janeiro de 2021, antes de sua fusão com o Groupe PSA. Antes de ingressar na Fiat, Mike ocupou cargos na Daimler / Chrysler, RAC, General Motors e Renault.

Sair da versão mobile