Após 11h no ar, voo de repatriação da Aerolíneas Argentinas pousa de volta na origem

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião da companhia aérea Aerolíneas Argentinas precisou pousar de volta no aeroporto de origem depois de pouco mais de 11 horas no ar, quando enfrentou problemas durante um voo de repatriação nessa quarta-feira (06).

Avião Airbus A330-200 Aerolíneas Argentinas
Airbus A330-200 – Imagem: LAA5899 [CC]

O avião da companhia argentina envolvido no incidente foi o Airbus A330-200 registrado sob a matrícula LV-GIF. O jato de longo alcance estava executando o voo de número AR-1130, que decolou do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às 23:06 da terça-feira (horário local) para o aeroporto de Heathrow, em Londres.

Segundo informações do The Aviation Herald, a missão de repatriação estava com 70 pessoas a bordo, levando cidadãos europeus para o Reino Unido, e depois retornaria com 240 argentinos.

Dados do site de rastreamento FlightRadar24 mostram que o A330 estava voando a 39.000 pés de altitude (nível de voo FL390) sobre o Oceano Atlântico na madrugada da quarta-feira, próximo ao litoral do estado do Rio Grande do Norte, quando a tripulação decidiu virar e retornar a Buenos Aires.

FlightRadar24 Voo Repatriação Aerolíneas Argentinas Retorno
O A330 da Aerolíneas retorna após sair do litoral brasileiro – Imagem: FlightRadar24

O The Aviation Herald apurou que o retorno se deu devido a um vazamento no sistema hidráulico verde (a aeronave possui mais de um sistema hidráulico, e eles são identificados por cores).

O FlightRadar24 mostra que a aeronave pousou em segurança na pista 29 de Ezeiza às 10:29 (horário local) da quarta-feira, após longas 11 horas e 20 minutos desde a partida. Outro voo para Londres decolou às 23:00 do mesmo dia (06), com o A330-200 de matrícula LV-GHQ.

Até a publicação dessa matéria, o LV-GIF permanece em solo em Buenos Aires, e o site de rastreamento mostra que há planejamento de um voo para Roma nessa quinta-feira (07), com decolagem às 22:50.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.