Após quase 2 anos, Aerolíneas Argentinas voltará a voar de Córdoba ao Rio de Janeiro

Boeing 737-800 da Aerolíneas Argentinas

A partir de 2 de janeiro, a Aerolíneas Argentinas retomará sua conexão internacional do aeroporto de Córdoba, na Argentina, para o Rio de Janeiro. A empresa voará com o Boeing 737-800 e o Boeing 737 MAX-8, com capacidade para 170 passageiros.

A empresa aérea terá frequência de três operações por semana na rota, oferecendo 510 assentos semanais entre Córdoba e Rio de Janeiro e vice-versa, assim como informa nosso parceiro Aviacionline.

A cidade brasileira será o primeiro destino internacional do Hub Córdoba da companhia aérea depois de quase dois anos de bloqueios devido à pandemia. Em março de 2020, a Aerolíneas Argentinas tinha voos para Florianópolis, Porto Seguro, Punta del Este, Rio de Janeiro e Salvador, todos sazonais.

“A província de Córdoba tem uma relevância estratégica muito importante porque sua localização geográfica nos permite implantar uma operação aérea verdadeiramente federal que serve para conectar o povo de Córdoba com uma boa parte do país sem passar por Buenos Aires”, destacou Pablo Ceriani, Presidente das Companhias Aéreas Argentinas.

Deve-se lembrar que Aerolíneas Argentinas voa de Córdoba a Mendoza, Salta, Bariloche, Neuquén, Jujuy, Tucumán, Iguaçu e Buenos Aires. Assim, a partir de janeiro, a empresa vai oferecer conectividade Norte-Centro-Sul através do Hub.

Além disso, a empresa informou que 3 aeronaves de sua frota ficarão permanentemente baseadas no aeroporto de Córdoba, o que permitirá uma operação eficiente.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Grupo da ANAC entrega proposta de atualização de regra sobre análise...

0
O Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Comercial (BCAST) realizou no dia 19 de novembro uma reunião de encerramento