Após 20 anos, British retorna a Osaka, segunda maior cidade japonesa

A British Airways vai reiniciar o único serviço aéreo direto entre o Reino Unido e a segunda maior cidade do Japão. A partir do início do ano que vem, a companhia irá inaugurar uma ligação entre o aeroporto londrino de Heathrow e o de Osaka Kansai.

Avião Boeing 787 Dreamliner British Airways

Boeing 787 da British




O serviço ocorrerá quatro vezes por semana e começará em 31 de março de 2019. Será operado por uma das aeronaves mais novas da companhia aérea, o Boeing 787-8 Dreamliner.

Anteriormente, a British Airways serviu Osaka até outubro de 1998. O novo serviço cobre uma distância de 9.531 km com um tempo de viagem de aproximadamente 12 horas e 20 minutos.

A nova rota eleva para 32 o número de voos semanais entre Londres e Japão, oferecidos como parte do negócio conjunto da British Airways com a Japan Airlines (JAL).

A JAL oferecerá código compartilhado no novo serviço, enquanto a British Airways também está adicionando quatro cidades ao seu acordo comercial conjunto com a companhia japonesa. O código da BA será colocado em voos entre Tóquio Haneda e Miyazaki, Kumamoto, Komatsu e Matsuyama.

Atualmente, existem quatro serviços non-stop entre a Europa e Osaka. A Lufthansa opera uma rota a partir de Frankfurt, a KLM de Amsterdã, a Finnair de Helsinque e a Air France de Paris Charles de Gaulle.

 
Informações pelo Routesonline.
 

Air France anuncia inclusão do A380 em mais uma rota nos EUA

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.