Após 20 anos, British retorna a Osaka, segunda maior cidade japonesa

A British Airways vai reiniciar o único serviço aéreo direto entre o Reino Unido e a segunda maior cidade do Japão. A partir do início do ano que vem, a companhia irá inaugurar uma ligação entre o aeroporto londrino de Heathrow e o de Osaka Kansai.

Avião Boeing 787 Dreamliner British Airways
Boeing 787 da British




O serviço ocorrerá quatro vezes por semana e começará em 31 de março de 2019. Será operado por uma das aeronaves mais novas da companhia aérea, o Boeing 787-8 Dreamliner.

Anteriormente, a British Airways serviu Osaka até outubro de 1998. O novo serviço cobre uma distância de 9.531 km com um tempo de viagem de aproximadamente 12 horas e 20 minutos.

A nova rota eleva para 32 o número de voos semanais entre Londres e Japão, oferecidos como parte do negócio conjunto da British Airways com a Japan Airlines (JAL).

A JAL oferecerá código compartilhado no novo serviço, enquanto a British Airways também está adicionando quatro cidades ao seu acordo comercial conjunto com a companhia japonesa. O código da BA será colocado em voos entre Tóquio Haneda e Miyazaki, Kumamoto, Komatsu e Matsuyama.

Atualmente, existem quatro serviços non-stop entre a Europa e Osaka. A Lufthansa opera uma rota a partir de Frankfurt, a KLM de Amsterdã, a Finnair de Helsinque e a Air France de Paris Charles de Gaulle.

 
Informações pelo Routesonline.
 

Air France anuncia inclusão do A380 em mais uma rota nos EUA

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias